Aberta a temporada de trainees

AJUDE O PROJETO A LEVAR CONHECIMENTO PARA AS PESSOAS...COMPARTILHE NA SUA REDE SOCIAL PREFERIDA.

Empresas têm mais de 40 vagas oferecidas para recém-formados, com salários de até R$ 3,8 mil

Está aberta a nova temporada de contratação de trainees. Juntas, Shell, Copersucar, Embraco e Invopar possuem 42 vagas para recém-formados. O HSBC, que também está com as inscrições abertas, não informa o número de vagas. Conside­­rados as apostas das empresas para ocuparem cargos de liderança no futuro, os trainees costumam receber bons salários logo que são selecionados. A Shell, por exemplo, oferece remuneração inicial de R$ 3,8 mil. Confira abaixo os pré-requisitos para participar de cada um dos programas de trainees com as inscrições abertas:

HSBC

Podem participar do programa de trainee 2011 do banco graduados entre julho de 2008 e dezembro de 2010, preferencialmente nos cursos de administração, economia, engenharias, ciências da computação, estatística, matemática, marketing, ciências contábeis, informática, direito e psicologia. É necessário ser fluente em inglês e ter disponibilidade para mudar de cidade. As inscrições devem ser feitas no site do banco (www.hsbc.com.br/1/2/programatrainee) até 28 de junho. O programa tem duração de 18 meses, com início em fevereiro de 2011 e conclusão em julho de 2012.

Embraco

A empresa de Joinville (SC), que atua no mercado de compressores para refrigeração, prorrogou até o próximo domingo, dia 27, as inscrições de programa de trainees para o ano de 2011. Podem participar recém-formados com qualquer formação superior em ciências humanas e exatas. São oferecidas 12 vagas em áreas administrativas e de manufatura. Os candidatos devem ter inglês avançado e disponibilidade de morar em Joinville. Os interessados podem se cadastrar no site da própria empresa (www.embraco.com.br/entrada.htm). A seleção inclui triagem do currículo, prova on-line de lógica, inglês e atualidades, triagem comportamental, dinâmica, painel com lideranças das áreas que estão recrutando trainees e entrevista final.

Copersucar

A empresa está com as inscrições abertas para sete vagas de trainee em São Paulo. Para participar, os candidatos devem ter concluído ou ter previsão de conclusão da graduação entre dezembro de 2008 e junho de 2010, além de inglês fluente, domínio do pacote Office e disponibilidade para viagens. Conhecimentos em espanhol são desejáveis. As inscrições podem ser feitas no site da Cia de Talentos até o dia 30 deste mês. Há vagas para estudantes dos cursos de engenharia, agronomia, gestão ambiental, comércio exterior, relações internacionais, economia, administração e ciências contábeis.O início do programa está previsto para agosto. Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail talentos21@ciadetalentos.com.br ou pelo telefone (11) 5112-3294, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Shell

As inscrições para o programa de novos talentos da empresa terminam no próximo dia 30 e podem ser feitas no site da Cia de Talentos (www.ciadetalentos.com.br/shell). O programa, que tem início previsto para setembro, é aberto para estudantes de todos os estados formados entre dezembro de 2008 e dezembro de 2010. São sete vagas para diversas áreas da empresa nos escritórios do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Há vagas para os cursos de administração, análise de sistemas, ciência da computação, economia, engenharia da computação, eletrônica, produção e química, informática, marketing, psicologia e sistemas de informação. É necessário ter inglês avançado e conhecimentos do pacote Office. A seleção é composta por análise das fichas de inscrição, provas on-line de raciocínio lógico e inglês, laboratório de competências, entrevistas individuais, assessment center, exame médico e admissão.

Invepar

A Investimentos e Participações em Infraestrutura (Invepar), empresa formada pelos fundos de pensão Previ (Banco do Brasil), Petros (Petrobras), Funcef (Caixa Econômica) e pela OAS Investimentos, está recrutando 16 pessoas para seu programa de trainee. Para participar, os candidatos devem ter se formado entre julho de 2008 e julho de 2010 nos cursos de engenharia, administração de empresas e ciências econômicas. Inglês fluente e disponibilidade para morar em outra cidade são exigências mínimas.As inscrições devem ser feitas até o próximo 5 de julho pelo site da Cia de Talentos (www.ciadetalentos.com.br/invepar).

Seleção

Preparação pode ser fundamental

Tão importante quanto possuir qualidade técnica e um bom currículo é a capacidade do trainee em se relacionar com outras pessoas, lidar com adversidades e mostrar empreendedorismo. Essa é a opinião do diretor do portal Trabalhando.com.br, Renato Grinberg.

Segundo ele, o candidato a uma vaga de trainee pode seguir alguns passos para aumentar as chances de sucesso no processo seletivo. O primeiro é avaliar se a vaga faz o perfil do jovem, para que ele não perca tempo com um trabalho que traga insatisfação pessoal e profissional.

Após escolhidos os programas em que vai se tentar uma vaga, é hora de mostrar disciplina e comprometimento, diz o especialista. “O mesmo comportamento e esforço que se tem para alcançar objetivos no trabalho deve ser colocado em prática por quem busca uma vaga. Quanto mais disciplina você tiver nessa busca, mais chances terá de conseguir seu objetivo.”

Dinâmica

Grinberg cita, por exemplo, o caso das dinâmicas e das entrevistas durante o processo de seleção. Para ele, é preciso se preparar para essas etapas. “Se for preciso, treine com pessoas próximas para que elas possam avaliar o seu desempenho e sua comunicação. Se estiver bem preparado, é a sua chance de se destacar frente aos outros candidatos”, diz.

Fonte Gazeta do Povo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Marcadores