Como criar Curriculo Online Linkedin

AJUDE O PROJETO A LEVAR CONHECIMENTO PARA AS PESSOAS...COMPARTILHE NA SUA REDE SOCIAL PREFERIDA.



 
Voltada para criação de rede de contatos profissionais, o Linkedin possibilita a divulgação de currículo pela internet. Criar um currículo online Linkedin é muito fácil além de ser gratuito.
Na rede social Linkedin, o inscrito se associa a amigos e contatos profissionais, sendo possível visualizar vagas de emprego e interagir com recrutadores, criando conexões ntre carreiras.
Criar uma conta no Linkedin não é difícil. Para isso basta acessar o endereço eletrônico www.linkedin.com, que está disponível em vários idiomas. Para escolher o seu, vá até o rodapé e escolha a language adequada.
Informe seu nome, sobrenome, e-mail e senha e clique em “Inscreva-se agora”. Na sequencia, configure sua conta informando se você está empregado, desempregado ou se está estudando. Crie seu perfil.
Agora, convide seus contatos a se conectarem via LinkedIn. Na rede profissional, é possível que colegas de trabalho qualifiquem e indiquem seus serviços, dando depoimentos sobre sua atuação profissional, facilitando o processo de recrutamento.
A rede Linkedin oferece serviços avançados para contas pagas, porém é possível criar seu perfil, montar seu currículo online Linkedin e convidar os colegas gratuitamente.
O currículo online pode ser mais extenso, informando mais detalhes sobre sua vida profissional, porém nunca deixe de ser objetivo e verdadeiro nas atribuições. Como seu currículo estará disponível para quem se interessar, escreva o máximo de suas experiências, cite palestras, cursos on-line e áreas de interesses.
O Linkedin é a maior rede social para profissionais do mundo, com mais de 70 milhões de usuários expondo seu histórico acadêmico e profissional, o que faz da rede uma vitrine de experiências e habilidades, por isso mantenha seu perfil sempre atualizado, com frases de impacto. Capriche em sua descrição pois é ela que fará de você um candidato interessante.
Para se destacar na rede profissional, inscreva-se em grupos de discussão em sua área de interesse. Nos grupos de discussão será possível mostrar seu conhecimento, pois os usuários usam esse espaço para pedir ajuda e opiniões sobre casos pertinentes à área de atuação. Aumente sua visibilidade e se faça notado pelos recrutadores. Aproveite para se valorizar diante do mercado de trabalho.
Todo profissional deve ter um currículo online Linkedin, sendo esta uma importante estratégia para consolidar sua carreira, para tanto preencha todo o perfil, com riqueza de detalhes, incluindo todos os empregos, empresas em que trabalhou e o período de vínculo.
O campo especialidades faz com que você ganhe notoriedade no sistema de buscas, pois funciona como palavras-chave sobre suas habilidades. O Linkedin tem uma ferramenta chamada Habilidades (www.linkedin.com\Skills), nela é possível verificar as habilidades esperadas em se tratando de cada área profissional. Adicione essas palavras e se posicione melhor nas buscas.
O currículo online Linkedin é uma ferramenta de visualização permanente do candidato a uma vaga de emprego, sendo possível através dele ser localizado por qualquer recrutador. Neste sistema de divulgação de aptidões, o candidato é a caça e o recrutador o caçador.
Mantenha seu perfil Linkedin sempre atualizado e esteja sempre em evidência.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Marcadores